• Image
  • Image
  • Image
  • Image

Desenvolvimento sustentável

A chave para a liderança é assumir a responsabilidade pelas próprias ações. Na Galderma somos responsáveis por atender as necessidades dermatológicas do presente sem comprometer o planeta para as gerações futuras. Processos de fabricação da Galderma estão ativamente concentrados no futuro, bem como muitas outros compromissos de desenvolvimento sustentável: redução das emissões de gases de efeito estufa, resíduos de processamento e de eco-design.  

Quando se trata de meio ambiente, a América do Norte é muitas vezes acusada de ter um histórico negativo. Mas na unidade canadense da Galderma em Baie d'Urfé, um programa de desenvolvimento sustentável pró-ativo está em curso e já obteve algumas conquistas consideráveis destinadas a reduzir gases de efeito estufa (GEE). Em 2008, painéis solares foram instalados na fábrica para tirar proveito da luz do sol de inverno do Canadá para aquecer o ar exterior que é usado para ventilar instalações do local. Além disso, uma caldeira de vapor elétrica está sempre on-line para complementar as necessidades de energia da planta canadense, que lhe permitiu reduzir ainda mais as emissões de GEE até 500 toneladas métricas. Economias de energia também foram feitas no processo de fabricação.





Envolvimento Ativo dos Funcionários

A unidade de Baie d'Urfé também solucionou a questão dos resíduos, com início da produção de subprodutos. Para reduzir o número de caixas de papelão, frascos Cetaphil vazios agora são entregues na fábrica em paletes embalados em filme plástico, poupando mais de 110 toneladas de papelão por ano. Os funcionários estão ativamente envolvidos em esforços para reduzir e gerenciar os resíduos de forma mais eficaz.
Campanhas anuais de coleta de resíduos perigosos e um sistema de carona solidária envolvem ativamente os funcionários da Galderma e incentiva o seu compromisso de proteger o meio ambiente.
Estas realizações concretas já possibilitaram à unidade de Baie d'Urfé  a obtenção do ISO 14001.



 

Eco-Design em Embalagens

Eco-design consiste em levar em conta fatores ambientais na fase inicial de concepção. Para embalagens, isto significa avaliar o impacto ecológico de uma solução dermatológica em todo seu ciclo de vida - desde a idéia inicial até a reciclagem. As unidadesde Alby-sur-Chéran e Baie d'Urfé começaram a aplicar esta abordagem. Ao trabalhar com os fornecedores em Alby-sur-Chéran para reduzir o peso de uma série de frasco, a massa total foi reduzida em 8%, o que equivale a uma economia de 6 toneladas de plástico por ano. Eco-design tem sido aplicado sistematicamente a todo o processo de desenvolvimento de embalagens. Critérios ambientais também são adicionados às matrizes de compra, ao lado de critérios tradicionais, tais como custo, qualidade, conformidade técnica com as especificações do cliente e confiabilidade do fornecedor.



 

Energia Verde

A Q-Med, uma divisão Galderma em Uppsala, Suécia, utiliza bombas de calor para o aquecimento e arrefecimento na parte principal dos edifícios. Grandes partes da instalação são aquecidas por fontes de calor provenientes do solo e toda a eletricidade utilizada é ambientalmente declarada como energia hidrelétrica.
A primeira instalação de bombas de calor em 2004 resultou na redução da emissão de carbon em 200 toneladas por ano.Atualmente, 56% da área do edifício é aquecida e arrefecida por energia térmica.
Em 2011, a unidade de Uppsala iniciou um teste piloto para substituir lâmpadas halógena por  lâmpadas com iluminação LED. O consumo de energia foi reduzido em mais de 90% e as lâmpadas de LED duram 5 vezes mais do que as halógenas.



 

Certificação industrial: Normas essenciais

Qualidade e segurança são fundamentais para o sucesso. Boas Práticas de Produção (BPP) são a base de todas as operações. A Garantia de Qualidade valida todos os processos de fabricação das fábricas e audita fornecedores e subcontratados. Para atender aos elevados padrões de qualidade da Galderma, equipes de produção respeitem as normas das boas práticas, tal como definido pelas autoridades nacionais de saúde na França (Afssaps), Estados Unidos (FDA), no Brasil (ANVISA), Canadá (Canada Health) e várias outras autoridades de saúde pelo mundo.

 

Além disso, quanto à proteção ambiental e segurança dos colaboradores, Alby-sur-Chéran, Baie d'Urfé e Uppsala são certificadas ISO 14001 (normas ambientais), e os seus sistemas de gestão de segurança da fábrica tem a certificação OHSAS 18001. A certificação mais recente, ISO 13485, engloba os dispositivos médicos. Todos as fábricas seguem suas respectivas regulamentações locais.

O projeto de investimento optimizará todos os aspectos de operação da planta para melhorar a capacidade de produção e a qualidade, bem como o desempenho ambiental e de segurança, enquanto que, ao mesmo tempo, tornando o ambiente de trabalho mais agradável.




As unidades de produção da Galderma foram certificadas. 
O que esses padrões significam?

ISO 14001 é uma norma para sistemas de gestão ambiental. Foi introduzido pela primeira vez em 1996, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de uma instalação industrial, enquanto constantemente busca melhorar o seu desempenho ambiental. ISO 14001 é o padrão de referência. Ela tem 18 requisitos específicos, divididos em seis áreas: requisitos gerais (objetivos ambientais da instalação); politica ambiental; planejamento; execução; ações de regulação e corretivas; e revisão da gestão.
 

Criado em 1990, a norma OHSAS 18001 goza de reconhecimento global. Originalmente britânica, esta norma especifica as regras de gestão para garantir a saúde e segurança no trabalho dentro de uma empresa.

A norma ISO 13485 especifica os requisitos dos sistemas de gestão de qualidade para os dispositivos médicos. Não é obrigatório para a comercialização de produtos médicos, mas, apesar disso, demonstra que a empresa tem seguido procedimentos reconhecidos por um organismo independente que a audita regularmente. Outra vantagem é que esta certificação simplifica rotulagem CE para os produtos da empresa.

 

 

 


Descubra mais sobre a Galderma e nossas ambições.

 

Siga-nos 

Follow us on twitter Twitter  

Follow us on LinkedinLinkedIn

Notificación | Galderma

Responsabilidade corporativa

Crescendo como uma comunidade dermatológica responsável

Descubra algumas das iniciativas positivas em que estamos envolvidos em todo o mundo.

MAIS +