• Image

Você está aqui » Foco na Pele » Pele Seca

Pele Seca

A pele seca resulta da falta de água na camada externa de células (estrato córneo). Os tratamentos para a pele seca são numerosos, no entanto compreender esta condição da pele é essencial para encontrar o tratamento certo para você.

O que é a pele seca? 

Quando o estrato córneo se torna desidratado, a pele perde a sua flexibilidade e torna-se seca, quebradiça, escamosa e algumas vezes coça. O estrato córneo contém substâncias naturais de retenção de água, incluindo ureia, que retêm a água nas camadas mais profundas da pele. A água é normalmente retida no estrato córneo por uma película de superfície de sebo, o que retarda sua evaporação.

A pele resseca quando muita água evapora da superfície. Isso aumenta com a idade e é agravado pela lavagem excessiva, já que a água quente e sabão podem remover a camada de óleo natural na superfície da pele.

A pele seca pode fazer parte do quadro de várias doenças da pele, incluindo a dermatite atópica (eczema), ictiose e psoríase.

Os tratamentos para a pele seca 

Emolientes (presentes em loções hidratantes e cremes) são o tratamento padrão para todas as condições de pele seca e escamosa. Eles suavizam, acalmam e hidratam a pele seca. Os emolientes devem ser aplicados frequentemente para serem eficazes. Nem todos os emolientes são iguais. Eles contêm uma variedade de ingredientes diferentes, e, em algumas condições, a pele seca responde melhor a alguns emolientes do que outros.


Este é um site focado em educar o público e pacientes sobre as condições da pele e os diferentes tipos de tratamentos que estão disponíveis para gerenciar essas doenças. As informações contidas neste site servem unicamente para ajudá-lo a entender melhor as doenças de pele, visando auxiliar a comunicação entre você e seu o seu médico.


 

 


Descubra mais sobre a Galderma e outras inovações.

Notificación | Galderma

Responsabilidade corporativa

Crescendo como uma comunidade dermatológica responsável

Descubra algumas das iniciativas positivas em que estamos envolvidos em todo o mundo.

MAIS +