• Image

Você está aqui » Foco na Pele » Distúrbios Pigmentares

Distúrbios Pigmentares

Distúrbios pigmentares é um termo geral que inclui distúrbios de hiper pigmentação (escurecimento da pele) e transtornos hipo pigmentares (diminuição da cor normal da pele). Os distúrbios mais comuns são o melasma (hiper pigmentação) e vitiligo (hipo pigmentação). Aprender mais sobre estas duas doenças de pele pode aumentar a chance de um tratamento eficaz.

O que é melasma?
Melasma, mais comumente conhecido como a máscara de gravidez, afeta entre 5-6 mil mulheres nos EUA, de 50 a 75% das mulheres grávidas nos EUA e 80% das mulheres grávidas no México. Pode ocorrer após a exposição ao sol ou a mudanças hormonais (gravidez, contracepção por via oral, etc), causando um aumento de melanina na pele (a substância que dá cor à pele). É considerada uma doença crônica que, por vezes, pode aparecer antes da gravidez, desaparecer alguns meses após o parto, reaparecer em gestações subseqüentes ou durar vários anos. A pigmentação geralmente afeta o rosto e, principalmente as bochechas, testa e lábio superior.

 Como tratar o melasma

A doença é geralmente tratada com uma combinação de ingredientes ativos para aplicação tópica; sendo o mais eficiente uma droga de combinação tripla, que deve ser usada todos os dias, além do uso de um filtro solar de amplo espectro várias vezes por dia.

 O que é o vitiligo?

Vitiligo é uma doença de pele adquirida caracterizada por lesões despigmentadas circunscritas. Ele pode aparecer a qualquer momento a partir de logo após o nascimento até a velhice e afeta 1,3% da população. O surgimento pode ocorrer após eventos específicos (lesões físicas, queimaduras solares, traumas emocionais, doenças, gravidez). Ambos os sexos são afetados igualmente. As lesões são uniformemente leitosas brancas, redondas, ovais ou em forma linear, variam em tamanho e aparecem em qualquer parte do corpo, mas principalmente em áreas de trauma repetido, de pressão ou fricção (cotovelos, joelhos, mãos e pés). Genética, fatores imunológicos, ambientais e de estresse podem estar relacionados.

 Como tratar o vitiligo

Vitiligo é uma doença difícil de tratar. Quando é de forma limitada, os tratamentos tópicos podem ser usados; mas quando uma grande superfície do corpo é afetada, é recomendado a terapia com o uso da luz ultravioleta (UV), isoladamente ou em combinação com tratamentos tópicos.



Este é um site focado em educar o público e pacientes sobre as condições da pele e os diferentes tipos de tratamentos que estão disponíveis para gerenciar essas doenças. As informações contidas neste site servem unicamente para ajudá-lo a entender melhor as doenças de pele, visando auxiliar a comunicação entre você e seu o seu médico.


 

 


Descubra mais sobre a Galderma e outras inovações.

Notificación | Galderma

Responsabilidade corporativa

Crescendo como uma comunidade dermatológica responsável

Descubra algumas das iniciativas positivas em que estamos envolvidos em todo o mundo.

MAIS +