• Image

Você está aqui » Foco na Pele » Dermatite Seborreica

Dermatite Seborreica

Embora não haja cura para a dermatite seborréica (e você não pode evitá-la), os sintomas podem ser mantidos sob controle. O tratamento da dermatite seborréica depende da gravidade e localização da doença. O uso de xampus medicamentosos anti-caspa pode ajudar a controlar o acúmulo de pele e a descamação em casos leves. Os casos de leves a graves podem ser tratados com xampus medicinais que contêm esteróides. As loções contendo esteróides também são usadas para o rosto e outras partes do corpo.

Gatilhos da Dermatite seborreica
A causa da dermatite seborreica não é clara. Uma espécie comum de levedura normalmente encontrada em folículos pilosos saudáveis tem sido proposta como uma possível causa. Uma dieta rica em gordura e ingestão de álcool também desempenham seu papel. Outros possíveis gatilhos incluem o estresse, a fadiga, condições climáticas extremas, pele oleosa, obesidade, AIDS, doença de Parkinson e outras doenças.

 

O que esperar
Os sintomas da dermatite seborreica, tais como prurido e descamação, se reduzem gradualmente sob tratamento. Seu dermatologista pode dizer-lhe para usar uma loção ou xampu a cada dois dias até que você obtenha alívio, e, em seguida, duas vezes por semana para controlar os sintomas. Consulte seu dermatologista se você acha que pode ter dermatite seborreica - só um médico pode fazer um diagnóstico completo.

 


Este é um site focado em educar o público e pacientes sobre as condições da pele e os diferentes tipos de tratamentos que estão disponíveis para gerenciar essas doenças. As informações contidas neste site servem unicamente para ajudá-lo a entender melhor as doenças de pele, visando auxiliar a comunicação entre você e seu o seu médico.


 

 


Descubra mais sobre a Galderma e outras inovações.

Notificación | Galderma

Responsabilidade corporativa

Crescendo como uma comunidade dermatológica responsável

Descubra algumas das iniciativas positivas em que estamos envolvidos em todo o mundo.

MAIS +