• Image
  • Image

Você está aqui » Foco na Pele » Dermatite Atópica

Dermatite Atópica

Se você está sofrendo de dermatite atópica (ou eczema atópico), o primeiro e mais importante passo para um tratamento eficaz deve ser aprender mais sobre esta doença de pele.

O que é dermatite atópica?

 A dermatite atópica (ou eczema atópico) é uma doença inflamatória crônica da pele associada com coceira intensa. Pode ocorrer em todas as faixas etárias, mas é mais frequente durante a primeira infância e na infância (10-20%). É cada vez mais prevalente, especialmente nos países industrializados. Deficiência de barreira da pele, sistema imunológico, genética e fatores ambientais são as principais causas da patogenia. Agravamento e remissão dos sintomas oscilam ao longo do tempo afetando a qualidade de vida dos pacientes. Os sintomas mais comuns são pele seca e coceira, mas quando há um agravamento, áreas vermelhas ou erupções cutâneas podem surgir no rosto, na parte interna dos cotovelos e atrás dos joelhos. Pacientes com dermatite atópica frequentemente sofrem de reações alérgicas e irritantes, infecções de pele bacterianas e virais, febre do feno e asma.

  Como tratar a dermatite atópica?

Atualmente não há cura para a doença. Preparações tópicas, fototerapia e tratamento sistêmico podem produzir um estado de alívio dos sintomas. Hidratantes são cruciais para a gestão da doença. Evitar fatores desencadeantes (agentes ambientais irritantes e alérgenos, estresse emocional, sudorese, infecção) pode prevenir as crises.

 


Este é um site focado em educar o público e pacientes sobre as condições da pele e os diferentes tipos de tratamentos que estão disponíveis para gerenciar essas doenças. As informações contidas neste site servem unicamente para ajudá-lo a entender melhor as doenças de pele, visando auxiliar a comunicação entre você e seu o seu médico.


 

 


Descubra mais sobre a Galderma e outras inovações.

Notificación | Galderma

Responsabilidade corporativa

Crescendo como uma comunidade dermatológica responsável

Descubra algumas das iniciativas positivas em que estamos envolvidos em todo o mundo.

MAIS +